quinta-feira, 28 de abril de 2011

Preciosa - Precious

Lembro bem. A ponta do meu pé ficou mais pesada. Comecei a caminhar fazendo mais força do lado esquerdo para erguer a perna e avançar. Depois de um dia ou dois, o toque da pele no mesmo lugar tornou-se áspero. Parte do meu pé parecia pedra.

Parte do meu pé parecia pedra - era frio, pesado, sem movimento. Ai, a perna toda. E a outra. Era quase interessante ver a paralisia e a transmutação, não estivesse o meu eu se desfazendo junto, pois todos sabem que as pedras só sabem ficar imóveis.

Na minha nova condição, eu não contaria mais histórias. Não sorriria. Nem daria adeus aos amigos depois de tê-los encontrado. Não os encontraria.

Meu corpo todo, pedr

✦✦✦

I remember well. The tip of my foot got heavier. I began to force my left leg up and forward to be able to walk. After a day or two, the skin there turned coarse. Part of my foot seemed to be made of stone - it was cold, heavy, motionless. Then my whole leg. It was almost interesting to see paralysis and transmutation, had the very I in me not been in the process of disassembly, as everybody knows stones only know how to stay still. In this new condition of mine, I would tell no more stories. I would not smile or say good-bye to my friends after having met with them. I wouldn't meet them.

the whole of me, ston

Um comentário: