terça-feira, 22 de março de 2011

Hoje foi assim:

Na verdade:

não diga tanto isso
você
não
conhece

a verdade
(eu tampouco. por favor, entenda)

✦✦✦
In reality:

stop saying this as
reality is
not
known.

(not by me not by any
one)

------

Seeker Of Truth by E. E. Cummings
seeker of truth

follow no path
all paths lead where

truth is here
---
ao buscar a verdade
não siga caminho algum
todos levam onde

a verdade está aqui.

tradução minha

✦✦✦✦✦✦
Se eu escolho ir por ali
deixo de ir
por todos os outros lugares

se não vou
não percorro nem vivencio e
deixo de ser

diante da escolha necessária e a
não escolha de morte penso
muito.
e escrevo para tentar
(quem sabe)
amar

✦✦✦

if I choose to go that way
I fail to walk
in every other direction

if I fail to choose
there's no walk or life
and I fail to be

between the bossy choice
and the deadly absence
of choice I ponder much.

then I write, seeking to
(possibly, dangerously)
love.

Um comentário: